Bandidos montam central clandestina de monitoramento por câmeras em favela

Já expliquei mil motivos do porque é necessário desfavelizar a cidade. Posso dar mais um de nosso cotidiano. Até que ponto chega a audácia dos bandidos? É incrível. Ontem, por exemplo, em Parada de Lucas, a polícia encontrou uma central clandestina de monitoramento por câmeras dentro de uma parede falsa, uma verdadeira estrutura, que tinha acesso por uma engenhosa passagem secreta. De lá, os bandidos observavam e controlavam quem chegava e saía da favela.  Havia uma câmera que monitorava até a Avenida Brasil. O cidadão que mora hoje em comunidades teve o seu direito de ir e vir destruído pelos bandidos. Os cariocas, moradores de outras áreas também estão sob a constante ameaça dos criminosos, que fazem das favelas um reduto QUASE inalcansável. É por isso que precisamos da desfavelização do Rio de Janeiro.

 

Leiam a notícia abaixo:

 

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (DRFC) encontraram no final da manhã desta sexta-feira no interior da favela de Parada de Lucas, um central clandestina de monitoramento com doze câmeras. O circuito, segundo a delegada adjunta Márcia Beck, funcionava como uma espécie de Big Brother e monitorava simultaneamente todas a entradas da favela. Um traficante, segundo a polícia deveria estar no local e, devido às câmeras percebeu a chegada da polícia e fugiu pelo telhado fazendo um buraco na telha de amianto.

A central ficava escondida em uma parede falsa no segundo andar de um barraco que fica próximo ao Destacamento de Policiamento Ostensivo da PM (DPO).Para entrar no local, que tinha uma TV de 29 polegadas e até colchão, traficantes acionavam a passagem secreta através de um fio de nylon camuflado entre os azulejos. Policiais apreenderam também no local um fuzil G3, calibre 762, duas pistolas, munição e quatro coletes à prova de balas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: