Desfavelização é a solução para salvar o Rio de Janeiro

Leiam abaixo o editorial do jornal O Dia, publicado hoje:

Editorial: O Rio precisa de soluções
Rio – Durante solenidade para policiais militares, em Sulacap, o governador Sérgio Cabral levantou uma questão no mínimo descabida. Em tom de desabafo, falando para uma tropa que tem estado no olho do furacão das questões de segurança no Rio, Cabral indagou: “Que cidade é essa?”. É o Rio de Janeiro, governador. Cidade que vem sofrendo constantes ataques à sua auto-estima e que precisa de respostas, não de perguntas.
Mais que isso. O Rio precisa de soluções. Entre outras coisas, por exemplo, o problema do baixo salário dos agentes que devem garantir a segurança pública — evitando que alguns maus policiais usem os soldos pífios como desculpa para se deixar corromper. E de soluções também para o despreparo técnico destes mesmos agentes, que vão para as ruas da cidade sem condições de enfrentar bandidos armados com fuzis, granadas, bazucas etc.
Como cidadão, Sérgio Cabral tem todo o direito de desabafar e se sentir assustado com o que vem acontecendo no Rio de Janeiro. Como governante máximo do estado, e responsável pela segurança desta cidade, ele tem o dever de zelar pelo bem estar da população.

Bom, a opinião do jornal afirma que o Rio precisa de soluções, e cita uma delas, mas a solução definitiva para o nosso estado, para a nossa cidade é a desfavelização. Somente a partir desta discussão é que poderemos enfim ter o Rio que o carioca quer. Um Rio de Paz. Um Rio próspero.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: