Prefeitura deSão José dos Campos transformou favela em área de lazer

     O município de São José dos Campos aparece mais uma vez neste blog pelo bom exemplo que dá na desfavelização. Há muito vem reurbanizando a cidade. Isto nos mostra que um Rio sem favelas é possível.

 

     Em 2003 a cidade ganhou uma área de lazer onde era uma favela. A comunidade Nova Detroit, na região leste da cidade. O local hoje ocupado pela comunidade, às margens do Córrego Pararangaba, foi transformada em área de lazer e de preservação ambiental.

     O projeto de recuperação da área degradada integra o programa de desfavelização da região leste, que vem sendo executado pela Prefeitura em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

    De acordo com o projeto, após a transferência das famílias da comunidade da Nova Detroit para o Jardim São José, onde estão sendo construídas as casas do programa de desfavelização, a área da favela será recuperada.

    No local, serão construídos um campo de futebol, uma quadra poliesportiva e um tanque de areia. Serão investidos R$ 205.443 nessas obras. Além dos equipamentos de lazer, o local terá uma área de preservação ambiental de 16.300 metros quadrados. A área total recuperada terá 25.200 metros quadrados.

 

    Precisamos acreditar na desfavelização do nosso estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: