Beltrame se reúne com moradores da Zona Sul indignados com tiroteios na região

                                                                 O Morro da Babilôniasecretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, se encontrou esta semana como moradores do bairro do Leme, na Zona Sul. Segundo o RJTV, os moradores têm reclamado dos conflitos freqüentes nos morros vizinhos, O Chapéu-Mangueira e o Babilônia. Os tiroteios têm se intensificado nos últimos meses nestas favelas.
   No encontro, promovido pela ONG SOS Leme, José Mariano Beltrame defendeu o esquema de operações policiais nos morros da cidade.  Ainda segundo o telejornal, o secretário pediu que a população faça denúncias para ajudar o trabalho da polícia e anunciou que vai instalar cerca de 400 câmeras de vídeo em toda a orla, usando verba da secretaria de turismo. 
     “Vamos fazer a colocação de câmeras em vários pontos da zona sul. A comunidade vai ser chamada, mais uma vez, junto com o batalhão, para ver os pontos em que serão instaladas. Essa é uma maneira de a polícia estar mais próxima da comunidade”, diz o secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame.
     Não sou contra, muito pelo contrário, à instalação de câmeras na orla da Zona Sul. Mas acredito que a verba pública deve começar a ser investida também na desfavelização da cidade. O dinheiro investido hoje em medidas paliativas para tentar sanar os danos causados pelas favelas poderíamos arrancar o mal pela raiz. Sim, um mal, porque favela não é moradia para ninguém. Precisamos trazer de volta a dignidade dos moradores das favelas, trazê-los de volta aos bairros. Desta forma o Estado poderá ter de volta a segurança em suas mãos e atender ás necessidades da popilação carioca.

Uma resposta to “Beltrame se reúne com moradores da Zona Sul indignados com tiroteios na região”

  1. Tamires Says:

    Pow ele só pensa no povo da zona sul , e o resto do pessoal como fica ??
    Não é porque moramos em favelas ou porque não somos ricos que não valemos nada , pelo contrário há pessoas pobres que vale mais do que eles os ricos , pois eles acham que só porque moramos em favelas somos favelados e traficantes e acham que tem direito de pisarem na gente . Mas eu digo uma coisa , dinheiro não pode comprar tudo até porque um dia ele acaba . O secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame tem que pensar em todos que vivem no Rio de Janeiro e não só no povo da Zona Sul , pois também pagamos nossos impostos e somos humanos que nem eles a única diferença é que moramos em lugares e temos situações financeiras diferentes da deles !!!

    Beijos …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: