Favelas invadem áreas nobres e moradores querem depositar IPTU em juízo

Morro Chácara do Céu - Luiz Morier - O Globo  Em matéria publicada no último dia 13 mo jornal O Globo,  moradores de áreas nobres da cidade estão querendo depositar o Imposto Predial Terrotorial e Urbano (IPTU) e, juízo. Segundo a reportagem, o movimento intenso de caminhões carregados de material de construção por dentro de um parque e por ruas de imóveis de classe média, com o objetivo de alimentar o crescimento de favelas é grande. Por conta disso, moradores reclamam com toda razão.

   O prefeito Cesar Maia foi comunicado, mas parece que ele não está interessado em conter o problema. Não é possível que os governantes não vejam o caos que está se formando o Rio de Janeiro. Áreas nobres da cidade estão se favelizando. Região verdes, Áreas de Preservação Ambiental tornam-se a cada dia em moradia para famílias carentes. Não é possível que isto esteja acontecendo.

   O Ministro do Meio Ambiente anunciou que vai combater a todo custo os crimes ambientais. Até a Força Nacional de Segurança será usada para isso. E isto o que está acontecendo? Não é um crime ambiental? A favelização nas áreas verdes da cidadem o que acaba com o que esta de nossa Mata Atlântica e com a qualidade de vida de quem paga caro para tê-la e não tem culpa da incompetência dos governantes. É um absurdo.

   “Criamos uma comissão que analisará se isso é possível. Nosso bairro está em risco. Já existem casas dentro dos parques da Fonte da Saudade e José Guilherme Melquior. Arrebentam os eco-limites da prefeitura e constroem na área dos parques” disse a presidente da Associação de Moradores da Fonte da Saudade (Amofonte), Ana Simas, ao jornal O Globo. Veja aqui a matéria na íntegra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: