O senador Marcelo Crivella fez segredo sobre ação do Exército

Protesto na Providência - Domingos Peixoto - O GloboVocês viram nos jornais? O senador Marcelo Crivella fez segredo sobre ação do Exército. Segundo o jornal O Globo publicado hoje, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), autor do projeto Cimento Social, fez segredo sobre a participação dos militares na execução das obras no Morro da Providência. Moradores e autoridades municipais só souberam da presença do Exército, garantida por um convênio com o Ministério das Cidades posterior à liberação dos recursos, quando a tropa desembarcou na favela.

O senador Crivella deu um “ tiro no pé”. Seu projeto Cimento Social, além de não representar qualquer mudança efetiva de progresso na vida dos moradores das favelas, está causando mais perdas que ganhos. Os abusos dos militares cometidos contra os moradores das favelas e que vieram à tona com o assassinato de três jovens, que foram entregues a traficantes de uma quadrilha criminosa rival. 

Segundo o jornal O Globo, até o Ministro da Justiça, Tarso Genro, comentando a tragédia,  afirmou que as Forças Armadas não são aptas a atuar na segurança pública. Segundo o Ministro, esta visão é a do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e é também majoritária na sociedade. Tarso garante as Forças Armadas vão tomar duras providências para punir os responsáveis pelo crime.

O ministro disse que ainda não houve solicitação para que a Força Nacional de Segurança entrasse no caso, mas lembrou que ela já atua no Rio de Janeiro em apoio à Polícia Militar. Segundo Genro, há um contingente da Força Nacional pronto para atuar caso seja solicitado. Já o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, não deixou claro se o Exército vai permanecer no Morro da Providência, mas afirmou que as obras sociais vão continuar. O Ministro veio ao Rio acompanhar de perto as investigações.

A verdade é que com um projeto de desfavelização do Rio de Janeiro  isto não estaria acontecendo. O carioca quer, mais do que nunca, um Rio sem favelas, para que possamos viver com tranquilidade e sem as constantes tragédias que, infelizmente, assolam o nosso cotidiano.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: