Sem a desfavelização será difícil garantir a segurança pública

Saiu no Jornal O Globo publiacado hoje: Polícia não consegue controlar o roubo a transeuntes no Rio. Segundo a matéria, um relatório do Instituto de Segurança Pública (ISP), referentes a análise de crimes ocorridos no estado, comprovam a dificuldade da polícia em baixar os índices de roubo a pedestres. No primeiro trimestre deste ano, foi registrado um aumento de 23,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Se compararmos com o mesmo período em 2004, o aumento foi de 251%.
 

Estranhamente eu não me surpreendi com esta notícia. Isto porque, na minha visão, estão fazendo tudo errado. É preciso aumentar e muito o número de policiais, além de remunerá-los bem melhor . Mas e aí? Vamos pegar todo este hipotético aumento do efetivo e colocar onde? Na política de enfrentamento de traficantes nas favelas? E o resto da cidade, como sempre fica descoberto, com um número reduzido de policiais para fazer nossa segurança.
 

Os bandidos hoje, os senhores feudais das favelas, estão sem controle. Esta madrugada, a 35ª Delegacia Policial, em Campo Grande, na Zona Oeste, sofreu um atentado. A polícia acredita que foram homens ligados à  milícia da região. Segundo informações do Jornal O Dia, uma bomba artesanal com alto poder de destruição foi lançada do Viaduto de Campo Grande e explodiu na porta da delegacia. Ninguém se feriu, mas o artefato quebrou todos os vidros da entrada da unidade, parte do telhado, perfurou paredes e danificou uma viatura.

  – Temos fortes indícios para acreditar que grupos de milícia dessa área praticaram esse atentado que, na verdade, não foi contra a delegacia, mas contra a instituição Polícia Civil e, em última instância, contra o próprio Estado. O motivo é que temos intensificado a repressão contra eles – , afirmou o delegado titular Marcus Neves, que esteve de madrugada na delegacia e telefonou para o chefe de Polícia Civil, Gilberto Ribeiro, para avisá-lo.

Precisamos iniciar, em caráter de urgência o processo de desfavelização do Rio de Janeiro. Ou será cada vez mais difícil garantir a segurança pública em nossa cidade.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: