Rio é finalista para sediar jogos olímpicos de 2016

Rio de Janeiro Vocês viram?  O Rio de Janeiro está entre as cidades finalistas na  disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Nossa bela cidade concorre com as cidades de Chicago, Tóquio e Madri. É a primeira vez que o Rio consegue ficar entre as finalistas.  E a partir de amanhã as cidades têm de elaborar um dossiê de candidatura. A nota do Rio de Janeiro foi a mais baixa entre as outras concorrentes. Em segurança, foi a única a tirar nota abaixo de seis.

 Também pudera! Com tantas favelas seria difícil ficar com nota superior. E o prefeito Cesar Maia ainda declarou que o Rio de Janeiro é uma cidade pacífica. Quê?! Por um momento pensei que não ouvi direito, mas depois refleti e vi que se tratava da mesma pessoa que prefere “mudar o clima da cidade” a resolver o problema da dengue.

O problema de nosso estado é que se prefere gastar muito dinheiro com medidas paliativas enquanto nada é feito na raiz do problema.

Pudemos ver no post anterior o quanto a desfavelização é importante para o turismo. Também já falamos o quanto é importante desfavelizar a cidade para mantermos a questão da segurança sob controle. O que não acontece hoje.

Bastou a candidatura do Rio de Janeiro ser anunciada que imediatamente surgiram críticas por toda a web. Alguns comentários ironizavam: diziam que o Rio é a cidade mais preparada para sediar os jogos olímpicos de 2016, uma vez que os turistas iriam se divertir mais, aventurando-se em longos engarrafamentos, tiroteios freqüentes em favelas que originam balas perdidas entre outras mazelas que nossa cidade conhece bem.

Em um primeiro momento fiquei triste ao ler tal comentário, mas depois vi que é verdade. Precisamos de mais investimentos em turismo e segurança. Acredito que investir na desfavelização de nossa cidade é garantir melhorias significativas nos dois quesitos.

Uma resposta to “Rio é finalista para sediar jogos olímpicos de 2016”

  1. rodmarques Says:

    Olá, como morador do Rio de Janeiro só me resta defender a campanha para o Rio de Janeiro como sede para as olimpíadas. Como principal destino de milhões de turistas do mundo inteiro o Rio não só tem a competência para sediar tal evento, o que já foi demonstrado na ótima organização do Pan, como também a motivação pra se desenvolver e organizar a cidade ainda mais em um longo tempo. A violência não é só uma realidade Carioca, é também internacional, os modos de combate já são uma outra discussão, mas não tenho dúvida de que dentre as opções de sedes é a melhor escolha para os jogos olímpicos de 2016.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: