Programa de Arrendamento Residencial é uma alternativa para a desfavelização

Em notícia publicada na página da Agência Brasil, que jovens entre 25 e 30 anos de idade são os que mais buscam financiamento para compra da casa própria na Caixa Econômica Federal. Jovens que começam a trabalhar já desejam a segurança de um lar.

A informação é do consultor  para Assuntos de Habitação da Caixa, Teotônio da Costa Rezende. Segundo ele, a procura por imóveis residenciais também é expressiva na faixa de até 40 anos de idade e o interesse cai, gradativamente, à medida que a idade avança.

– Com isso, quanto maior a idade mais encurta o prazo em que a pessoa pode contratar financiamento, e a prestação fica maior, o que dificulta o acesso a financiamentos para esse público – Acrescentou Rezende.

Ele destacou que ficam de fora da limitação imposta pela Susep as operações sociais que, por força do Estatuto do Idoso, têm que compor 3% da carteira de cada produto ou modalidade. Um dos exemplos citados pelo consultor é o Programa de Arrendamento Residencial (PAR), do Ministério das Cidades, destinado a famílias de baixa renda, que beneficia pessoas de qualquer idade e sem nenhuma majoração de preço. E é justamente isto que me chamou a atenção. O PAR é um programa que pode ajudar muito o processo de desfavelização de nossa cidade.

Precisamos incentivar e propor projetos que façam com que cada vez mais famílias pobres e moradoras de comunidades tenham acesso ao programa e possam deixar a favela e começar uma vida melhor fora dela. Este também é um meio de desfavelizar o Rio de Janeiro. Mais informações sobre o financiamento da casa própria no site da Radiobrás.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: